• Painel solar fotovoltaico para geração de energia elétrica

  • Responsáveis pela captação da luz solar e sua transformação em energia elétrica, atualmente existem dezenas de fabricantes de painéis ou módulos fotovoltaicos e que podem ser instalados em qualquer imóvel residencial ou comercial.

    A WA SOLAR trabalha com os módulos fotovoltaicos dos fabricantes CANADIAN Solar, SERAPHIM Solar e da TALESUN Solar, todos com grande capacidade anual de produção com atendimento e fornecimento de painéis solares a vários países em todo o mundo. Todos esses fabricantes já receberam a certificação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO), para sistemas fotovoltaicos (SFV), que é um pré-requisito para as empresas que desejam vender painel solar no Brasil.

    Os produtos constantes na lista do INMETRO são certificados em uma escala de 'A' à 'E' de acordo com a qualidade, competência técnica e eficiência energética. E, todos os módulos desses fabricantes citados que foram testados receberam a perfeita classificação "A", reservada apenas a produtos de alta qualidade e desempenho compatível com sua potência anunciada.

  • Certificação

    Esses módulos fotovoltaicos também possuem a certificação TIER 1, usada para classificar os fabricantes de painéis solares em termos de capacidade bancária ou estabilidade financeiracapacidade de produçãocomprovação de presença em projetos de larga escala e histórico da empresa no mercado. Essa certificação é emitida pela Bloomberg New Energy Finance Corporation.

    Veja na imagem da pirâmide que ilustra melhor como os fabricantes de módulos fotovoltaicos são classificados por esse sistema TIER:

    Tier 1 - Apenas 2% dos grandes fabricantes
    1. Integrado verticalmente
    2. Forte investimento em P&D (Pesquisa e Desenvolvimento)
    3. Automação avançada dos processos
    4. Fabricação de módulos fotovoltaicos por mais de 5 anos

    Tier 2 - Fabricantes de pequena a média escala
    1. Pouco investimento em P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) ou inexistente
    2. Uso parcial de automação, dependente do trabalho manual de linhas de produção humana
    3. Normalmente produzem painéis por 2 à 5 anos

    Tier 3 - Apenas montadores – 90% do mercado fotovoltaico
    1. Nenhum investimento em P&D (Pesquisa e Desenvolvimento)
    2. Apenas montam painéis – não fabricam células de silício
    3. Usam linhas de produção humana para soldagem de células solares ao invés de processos avançados de automação
    4, Montam painéis por um período de 1 à 2 anos

  • Seguro Powerguard

    Além da garantia do fabricante padrão de 10 anos contra defeito de fabricação e até 25 anos com garantia de potência linear em 80%, os painéis solares da Canadian, Seraphim e Talesun também contam com o seguro Powerguard, que reúne os 16 principais fabricantes e de classificação Tier 1, assegurando ao consumidor, no caso de falência ou destituição do fabricante, que não perderá sua garantia nesses casos.

    Para mais detalhes, acesse a página do seguro Powerguard.

  • Sobre a CANADIAN SOLAR

    Canadian Solar

    Fundada em 2001 no Canadá, a Canadian Solar Inc. é fabricante líder de painéis solares fotovoltaicos. A alta qualidade e a confiabilidade em todos os painéis solares da Canadian têm o respaldo de mais de 15 anos de experiência na produção de painéis com processos de engenharia e design bem projetados, rígidos testes de qualidade de seus insumos e processo automatizado de fabricação, com classificação TIER 1.

    Atualmente possuí uma fábrica de painéis solares fotovoltaicos, localizada na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo. Inaugurada em 2016, é considerada a maior fábrica de painéis fotovoltaicos do Brasil, capaz de entregar anualmente cerca de 400MW de painéis feitos inteiramente em território nacional. 

    Os painéis fotovoltaicos da Canadian possuem o selo do INMETRO, além de certificados para as principais normas europeias, americanas e em todo o mundo. E, contam com garantia mundial de 10 anos contra defeito de fabricação e até 25 anos com potência linear em 80%.

  • Sobre a TALESUN SOLAR

    Talesun Solar

    A Suzhou Talesun Solar Technologies Co., Ltd. é um dos maiores fabricantes de células fotovoltaicas e painéis fotovoltaicos integrados do mundo. A sua oferta de produtos padrão e de alta eficiência está entre os mais poderosos e rentáveis da indústria. Com mais de 6 GW de módulos instalados globalmente e escritórios comerciais na Alemanha, França e Inglaterra. Possui fábricas na China e Tailândia com linha de produção automatizada.

    A Talesun é uma empresa de energia solar constituída sobre produtos de comprovada confiabilidade e desempenho sustentável. 

    No Brasil, seus painéis contam com certificação INMETRO nota “A” e 10 anos de garantia contra defeitos de fabricação. 

    A fábrica também possuí classificação TIER 1 pela Bloomberg New Energy Finance Corporation.

  • Sobre a SERAPHIM

    placa solar fotovoltaica seraphim

    A SERAPHIM é uma marca chinesa fabricante de células e módulos fotovoltaicos mono e poli cristalinos com unidades de fabricação na China e nos Estados Unidos (www.seraphim-energy.com & www.seraphimusa.com).

    Fundada em 2009, a empresa hoje tem mais de 3 GW instalados mundialmente (e capacidade de produção anual de 2.1GW), reconhecida pela BNEF como Fabricante TIER 1, autorizada e homologada pelo INMETRO para venda de seus produtos no Mercado Solar Brasileiro desde 2015.

    A Empresa também oferece aos seus clientes o termo de compromisso com 25 anos não cancelável da POWER GUARD, com garantia limitada SERAPHIM para os módulos fotovoltaicos que apresentarem defeito tanto no produto quanto na potência/ eficiência produzida.