• Aumenta número de consumidores que produzem a própria energia

  • O investimento é alto, mas a economia gerada na redução da conta de luz compensa.

  • Fonte de referência do vídeo: Globo Play

  • investimento em energia solar fotovoltaica

    Segundo dados da ANEEL, até o final de maio de 2017 já haviam 11.152 sistemas fotovoltaicos conectados à rede no Brasil, um número que tem crescido a uma taxa de 300% ao ano desde 2012, quando a ANEEL estabeleceu a resolução normativa 482.

    O investimento inicial pode ser alto, mas a economia gerada desde o 1o. dia pós instalação do sistema na redução da conta de energia compensa. O tempo estimado de retorno é em média de 6 anos, porém após esse período tudo o que você gerar com o seu sistema de energia solar fotovoltaico será 100% gratuito, lembrando que o sistema tem durabilidade e garantia de no mínimo 25 anos. Para saber mais, leia o artigo análise do tempo de retorno do investimento.

    Energia produzida é compartilhada com a rede elétrica

    Sistemas de energia solar fotovoltaica são conectados à rede elétrica, que é usada como um ponto de armazenamento da energia produzida pelo sistema instalado pelo consumidor. Sistemas de energia solar independentes com uso de baterias ainda são inviáveis economicamente e somente utilizados em áreas rurais onde a distribuidora de energia não chega.

    Saiba mais

    Solicite um orçamento com a WA Solar e reduza até 95% em sua conta de energia.